top of page

Jovem acusado de matar adolescente em plena praça pública de Santana de Mangueira, se apresenta a Polícia Civil

  • Foto do escritor: Portal Santana News
    Portal Santana News
  • 17 de nov. de 2025
  • 1 min de leitura

Em um movimento que demonstra proatividade e desejo de colaboração com as autoridades, João Emerson Sales da Silva apresentou-se voluntariamente nesta segunda-feira, 17 de novembro, à Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga, no interior da Paraíba. Ele é acusado de ter matado a tiros o adolescente Emanuel Sousa, de 16 anos, crime praticado no dia 31 de Maio do ano de 2024.


Acompanhado de seu advogado, Elton Alves, a apresentação ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única de Conceição. O gesto foi interpretado pela defesa como uma clara intenção de João Emerson em responder ao processo e colaborar plenamente com a Justiça.


O advogado Elton Alves reforçou que a conduta de seu cliente, ao se apresentar espontaneamente, demonstra, inequivocamente, sua ausência de intenção de frustrar a aplicação da lei penal, de se evadir, ou de prejudicar a instrução criminal.


EMANUEL SOUSA, 16 ANOS  – VÍTIMA
EMANUEL SOUSA, 16 ANOS – VÍTIMA

A vítima, identificada como Emanuel Sousa, de 16 anos, estava acompanhado de dois amigos quando foram surpreendidos pelos tiros. Emanuel não resistiu e morreu ainda no local do crime. Já as outras duas vítimas foram socorridas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para um hospital próximo.


 
 
 

Comentários


IMG_6876.PNG

© 2023-2025 Portal Santana News - Todos os direitos reservados.

  • Facebook
  • Instagram
bottom of page