CRIANÇA RECLAMA DA MERENDA DA ESCOLA EM AUDIÊNCIA COM VEREADORES E VIRALIZA: 'NINGUÉM AGUENTA MAIS SOJA'. VEJA O VÍDEO:
- Portal Santana News
- 11 de jun. de 2025
- 1 min de leitura
Uma aluna de 9 anos tomou a palavra durante uma audiência pública, na última sexta-feira (6), na zona rural de Juazeiro do Norte, para reclamar da merenda servida na escola, situada na região do Cariri.
"Todo dia é cuscuz com soja, é pão com soja, é sopa com soja...
Ninguém aguenta mais comer soja", disse a estudante Maria de Fátima Pinheiro.
"Tava todo mundo falando: 'só faltava ser suco de soja'... Então a gente veio pedir a vocês, vereadores, que mandassem pelo menos uma carninha aí pra nós", continua a menina, acompanhada dos risos de outras crianças ao lado dela.
Em resposta à repercussão do vídeo nas redes sociais, o prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) gravou uma live, na manhã desta segunda-feira (9) no depósito central com insumos para a merenda escolar do município.
Segundo o gestor, um procedimento administrativo apura um problema no fornecimento de carnes para a merenda escolar. Na próxima semana, a prefeitura deve ampliar o número de fornecedores de proteína.
A cobrança de Maria de Fátima ocorreu durante o projeto Câmara com o Povo, com audiência realizada na sede da ONG Missão Baluarte, na localidade do Sítio Logradouro. O evento tinha a presença de vereadores de Juazeiro do Norte, com momentos em que moradores podiam falar sobre os desafios da região.
A menina é aluna do 3° ano na escola Líder Comunitário Antônio Miguel de Souza, na comunidade conhecida como Sítio Pau Seco.
VIA: Portal G1.




Comentários